Governador do Piauí Rafael Fonteles no LIDE Pernambuco

O LIDE Pernambuco, maior unidade do LIDE no Brasil há 10 anos, abriu sua agenda de 2025 com encontros estratégicos no Mar Hotel entre o governador do Piauí, Rafael Fonteles com importantes lideranças empresariais e agentes públicos.
As agendas coordenadas pelo presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim, produziram debates úteis e pragmáticos sobre energias renováveis, saneamento, mineração, logística, educação, tecnologia e inovação, ambientes que o Piauí incentiva investimentos projetando oportunidades de negócios e desenvolvimento para o Estado.
Café da Manhã com os LIDEs Energia & Infraestrutura | Oportunidades na matriz energética do Piauí.
O primeiro encontro do dia contou com falas do presidente do LIDE Energia, Eduardo Azevedo, do secretário executivo de Energia de Pernambuco, Guilherme Sá, de Beto Carrilho, acionista e CFO da Dislub Energia, Edson Cedraz, sócio da Deloitte para o Nordeste, e Gilberto Tavares de Melo, presidente do Grupo Olho D’Água que investe há 22 anos no Piauí gerando atualmente 3,5 mil empregos naquele Estado. Também interagiram com o governador Fonteles o presidente da Chesf, João Henrique Franklin, da Neoenergia, Saulo Cabral, do Sindaçucar, Renato Pontes Cunha, da Agemar, Manoel Ferreira, e da Kroma Energia, Rodrigo Mello.
No segundo encontro, que começou as 10h30 e reuniu os LIDEs Educação & Digital, o tema abordado foi: Choque Educacional, tecnologia e inovação como instrumentos para mudar a realidade do Piauí.
Essa agenda defendida pelo governador Fonteles teve intervenções do presidente do LIDE Educação, professor Marcelo Carneiro Leão, Fred Amancio, secretário de Educação do Recife, Mauricélia Vidal Montenegro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Rafael Cunha, CTO da cidade do Recife, e do presidente da MV, Paulo Magnus.
Também debateram com o governador do Piauí, líderes filiados ao LIDE em Pernambuco como o diretor do Instituto Pipa, Rogério Morais, o empreendedor Kaic Rannys do Edufuturo, o presidente do Grau Técnico, Ruy Porto Carreiro, o acionista do Grupo GGE, José Folhadela, a diretora executiva do Porto Digital, Mari Pincovski, da UNIFG | Anima, Bárbara Azevedo, e do Cesar School, Victor Hugo D’Albuquerque.
Na terceira agenda do dia, o almoço-debate do LIDE Pernambuco, Fonteles falou sobre Oportunidades no Estado do Piauí.
Debateram com o governador, o economista da Ceplan Jorge Jatobá, os empresários Paulo Perez, Avelar Loureiro e Hipólito Gervásio, e o presidente do Sinduscon, Antônio Cláudio Sá Barreto.
Também usaram a palavra o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima; de Desenvolvimento Urbano em Jaboatão, Francisco Papaléo; para Atração de Investimentos e de Planejamento do Governo Estadual, Mauricio Laranjeira e Fabrício Marques.
O governador Rafael Fonteles esteve acompanhado durante as agendas do presidente da Invest Piauí, Victor Hugo Almeida.
A tarde, numa visita articulada pelo presidente do LIDE Pernambuco, o governador Fonteles foi conhecer a sede da MV onde atuam 1,4 mil colaboradores, e de lá seguiu para encontrar a governadora Raquel Lyra, em Palácio.
LIDE. Desenvolvemos Pernambuco. Há 14 anos.