Lide

LIDE é um movimento empresarial privado fundado no ano de 2003, em São Paulo, pelo jornalista e empresário João Doria, que presidiu o Grupo de Líderes até 2015. Atualmente o LIDE tem como Chairman of the Board o ex-ministro do Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Furlan, e como CEO, Gustavo Ene, que fundou e presidiu o Grupo de Líderes no Rio Grande do Sul até 2014.

O LIDE não é uma entidade de classe, portanto, sua atuação é multissetorial. O Grupo está presente, por meio de unidades estruturadas, em 16 cidades do Brasil e em 16 países, configurando-se no mais abrangente e qualificado sistema empresarial brasileiro com atuação multilateral no Mundo.

Sua atuação está focada nos principais líderes com influência direta no PIB da região onde se faz presente. São acionistas de grandes companhias, presidentes e diretores regionais, empreendedores de destaque na comunidade e gestores públicos do primeiro escalão. Seu Comitê de Gestão reúne nomes expressivos da cena empresarial, da gestão pública, da diplomacia e da academia, e pode ser acessado pelo site www.lidebr.com.br.

No Brasil, o Grupo de Líderes Empresariais acumula 1.700 organizações filiadas, que respondem por 52% do PIB do País e usufruem de uma ampla agenda de encontros corporativos com diversos formatos, temas e perfis.

Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre o LIDE no Brasil e no Mundo: