10 Set 2020

Fintech pernambucana permitirá transferir dinheiro pelo Telegram

Pernambuco é palco de mais uma revolução. Desta vez no mercado financeiro, que vai ganhar, nos próximos dias, uma fintech totalmente digital. A promessa do Zro Bank acabar com o atrito existente entre as moedas estrangeiras tradicionais e as novas moedas digitais e facilitar as transferências.

Um exemplo é a possibilidade de transferir e receber dinheiro pelo aplicativo de mensagens Telegram. Uma experiência bastante similar ao WeChat que é o principal aplicativo de pagamento na China e não tem nenhum concorrente na América.

O diretor de operações do Zro Bank, Sérgio Massa, explica que a transferência pode ser feita em 5 segundos e existe a possibilidade de as pessoas criarem grupos para juntar dinheiro com diversos propósitos.

O Banco Digital é também o primeiro com sistema em Blockchain, o que permite a inclusão de criptomoedas. Os usuários terão acesso a um portfólio de moedas e criptomoedas. Com isso, é possível, em apenas dois toques, converter moedas e acompanhar os gráficos da variação do seu portfólio.

O CEO do Banco Digital, Edisio Pereira Neto, afirma que ainda este ano o Zro Bank irá disponibilizar transferências internacionais para qualquer país do mundo, com contas digitais em Real, Dólar e Euro.

Ainda segundo Edisio, não haveria momento melhor para lançar o Zro Bank do que o atual, em que as instituições precisam olhar com mais carinho para o pagamento 100% digital e pensar no “fim do dinheiro em espécie que gera custos desnecessários, fraudes e contaminação”.

Voltar para a página anterior