Lide Pernambuco

O Grupo de líderes empresariais de Pernambuco foi fundado no dia 05 de dezembro de 2011, no Recife, pelo administrador de empresas e jornalista Drayton Nejaim, que ocupa a presidência. O LIDE Pernambuco tem como vice-presidente o empresário Daniel Asfora, cofundador. É uma unidade vinculada ao Sistema LIDE, fundado em São Paulo no ano de 2003 pelo atual Governador de São Paulo, João Doria, e que atualmente tem como Chairman o ex-ministro do desenvolvimento econômico do Brasil, Luiz Fernando Furlan.

O LIDE Pernambuco não é uma entidade de classe, portanto, sua atuação é multissetorial. Aglutina entre seus filiados companhias de atuação regional, nacional e internacional, de origem privada, pública e mista, da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado. Filia também entidades empresariais, além de organizações relevantes de Estados vizinhos em que ainda não existe uma representação do Grupo.

O LIDE Pernambuco concentra líderes com influência direta no PIB. São acionistas de grandes companhias, presidentes e diretores regionais, empreendedores de destaque na comunidade, gestores públicos do primeiro escalão e líderes associativos com grande relevância. Em nove anos de atividades, o Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco constitui um ecossistema reconhecidamente útil tendo finalizado 2020 com 600 filiados.

O LIDE Pernambuco é a segunda unidade mais relevante do sistema no mundo, considerando as 36 unidades ativas. Agrega 135 organizações filiadas, o que significa 300 líderes conectados formalmente à agenda. Tem dois capítulos ativos que também ocupam a segunda colocação nacional, o LIDE Mulher, que reúne 100 lideranças femininas, e o LIDE Futuro, que aglutina 200 jovens lideranças. Além do LIDE Empreendedor, um novo ambiente proposto pelo grupo.