Lide Paraíba

O Grupo de Líderes Empresariais da Paraíba foi criado em agosto de 2018, inaugurando a primeira unidade bi-estadual do Sistema LIDE. A iniciativa atua em sintonia e sob a responsabilidade da unidade de Pernambuco, Estado-irmão, cujas atividades institucionais acumulam sete anos.

Na Paraíba, o LIDE tem como fundador e presidente o jornalista Gerardo Rabello. O Grupo tem atuação multissetorial, e busca filiar organizações privadas, mistas e públicas, além de sindicatos e associações de classe cuja representação é empresarial.

O LIDE Paraíba tem como pilar estrutural reunir as lideranças empresariais mais expressivas do Estado com influência reconhecida no PIB. São acionistas de empresas de reconhecida relevância, presidentes, diretores regionais, gestoras públicos do primeiro escalão dos poderes, autarquias e companhias estatais, além de lideres associativos dos setores de maior relevância para a matriz econômica.

Em paralelo à criação do LIDE Paraíba, nasce o LIDE Futuro PB, com a missão de aglutinar jovens lideranças empresariais no Estado, tendo como presidente o profissional de comunicação Gerardo Rabello Filho.