Lide Mulher

O LIDE Mulher é um capítulo temático que pertence ao LIDE Pernambuco. Reunimos, atualmente, 80 mulheres líderes filiadas com atuação empresarial, pública, executiva e associativa em uma plataforma de atividades que proporcionam relacionamento, negócios, conteúdo e o desenvolvimento de suas lideranças.

Surgiu em 2006, na cidade de São Paulo, tendo como presidente nacional a executiva Nadir Moreno. No Recife, foi fundado em março de 2015 e teve como primeira presidente executiva a empresária Sophia Lins. Desde janeiro de 2018, o grupo é presidido pela economista Roberta Borges Laurindo. A presidente do Conselho de Gestão é a diretora executiva do Grupo José Rocha de Sá, Erika Rocha.

O LIDE Mulher não é vinculado a um único setor produtivo; portanto, sua atuação é multissetorial. O capítulo temático filia mulheres de reconhecido protagonismo nos diversos segmentos que formam a Economia de Pernambuco.

É o segundo capítulo de maior atuação dentro do Sistema LIDE, considerando sua relevância para a comunidade, a quantidade de atividades que promove e o número de filiadas que concentra.